sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Cadê a Geladeira do livro que estava aqui? A Administração levou!


Na madrugada da quinta-feira, 30 de setembro de 2016, um grupo de vândalos moradores da QE40 rasgaram os livros que ainda restavam na 'Geladeira do Livro" na Praça Itajubá  e a jogaram dentro do recém inaugurado "parquinho infantil'.

Para piorar a situação em vez do órgão publico responsável pela manutenção da cidade pegar o objeto e colocá-lo no lugar, inclusive ajudando a Prefeitura no sentido de fixá-la no lugar de origem, simplesmente pegaram um caminhão e levaram a "Geladeira" como sucata.

Segundo o prefeito Henrique Machado a medida que a Prefeitura busca organizar a quadra e melhorar a praça, sempre sofrem alguma retaliação por parte daqueles que querem que aquele local continue bagunçado e abandonado. Pois com a praça bagunçada a comunidade não frequenta.

"É uma pena que existam pessoas que se prestem a depredar um bem público, mas se houvesse policiamento na praça essas coisas não aconteceriam. Os livros não podem estar na praça, mas podemos ter quiosques ilegais tomando parte daquele local. Podemos ter uma péssima iluminação. Precisamos resistir pois esse status quo só será mudado com um trabalho permanente e persistente de educação. O GDF precisa repensar a QE40 e o Polo de Modas afinal nossa quadra possui a maior concentração do geradores de receita para a cidade, sem ter um retorno decente", ressalta Machado.

A prefeitura espera que a Administração devolva a "Geladeira do Livro" de volta e que busque uma forma de fixá-la no local. E espera também que o 4º Batalhão de Polícia Militar intensifique o policiamento na quadra que é campeã de ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário