sexta-feira, 18 de março de 2016

Brilha Quarenta

A região da QE40 que compreende o Polo de Modas, o Setor de Oficinas e as áreas Especiais precisam de uma atenção maior na limpeza urbana.

Com esse propósito a Prefeitura da QE40 reuniu, na última terça-feira (15), com representantes da AGEFIS, do SLU e do 4º Batalhão da Polícia Militar para debater o problema e lançar o "Brilha Quarenta". O projeto consiste em uma série de atividades ligadas a preservação ambiental e a manutenção da limpeza urbana na comunidade.

A primeira etapa será no sábado (26), a partir das 9hs, com um mutirão de limpeza e plantio de mudas nas áreas verdes, praças e parques da comunidade.

O SLU realizará a roçagem, capina, rastelagem, recolhimento de entulhos e móveis velhos e pintura dos meios-fio. A AGEFIS intensificará o processo de orientação junto aos moradores e comerciantes do horário indicado para o descarte do lixo e sua forma correta de condicionamento.  O 4º Batalhão de Polícia Militar garantiu o policiamento para o evento.

A diretoria que tomará posse nessa data oferecerá para a comunidade uma tarde de lazer com brincadeiras infantis e atrações culturais. Finalizando com a Malhação do Judas "Zé Sujão".

O prefeito Henrique Machado afirma que para a realização do evento faltam o apoio da Administração Regional e da Novacap, que não puderam estar presentes a reunião. "Da Administração Regional falta a autorização para sua realização e da Novacap precisamos das mudas, a preparação das covas e a poda das árvores".

Para viabilizar o projeto a prefeitura também buscará junto aos empresários e moradores o rateio do custeio das despesas do evento como: aluguel dos brinquedos e do som. lanche para as atrações, confecção do judas, de divulgação e o material de consumo. "O apoio dos órgãos públicos, dos moradores e dos comerciantes será fundamental para sua realização. Esperamos sanar logo essas pendências e juntos governo e prefeitura possamos dar uma nova cara para a nossa quadra, transformando-a num local mais prazeroso. Melhorando a qualidade de vida da população", afirmou o prefeito.


Raio X

Apesar da reguladidade no recolhimento dos dejetos a população insiste em colocar entulhos nas lixeiras, que não são recolhidos pelo SLU, e o lixo e móveis velhos nos canteiros e calçadas, bem como o fazem nos horários que não são apropriados, ocasionando a exposição diária desses dejetos. Ao mesmo tempo o mato toma conta dos canteiros e calçadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário