quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

QE40 é uma das quadras mais perigosas do Distrito Federal

QE 40 é recordista de crimes. Próximo à região, um homem foi morto após ter ido buscar os filhos na escola


Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal, divulgado em agosto do ano passado, apontou a QE 40 do Guará 2 como uma das quadras mais perigosas para donos de carros e pedestres. Próximo à região, um homem de 51 anos foi morto nesta terça-feira (2/2), em frente ao Colégio Rogacionista, na QE 38. Ele ia buscar os dois filhos na escola, por volta das 12h, e foi abordado por um assaltante, ainda não identificado que levou seu carro, recém-retirado da concessionária. A polícia confirmou que foram efetuados três disparos de arma de fogo e um acertou o pescoço da vítima.

Segundo a pesquisa, a QE 40 é a região que oferece maior risco entre as áreas estudadas, como Setor Bancário Sul e Cruzeiro. Foram 81 furtos em veículos, 35 carros roubados e 27 assaltos a pedestres nos primeiros sete meses do ano de 2015. No total, foram 338 ocorrências apenas na quadra, o que representa 18% dos delitos com localidade identificada na região administrativa.

Entre os motivos que chamam a atenção dos ladrões está a grande movimentação de pessoas. É o que afirma o porta-voz da Polícia Militar, capitão Michello Bueno. Em entrevista ao Correio na ocasião, ele afirmou que “os locais apontados contam com intensa circulação de pessoas e carros, o que atrai os criminosos, pois o número de alvos é maior e a identificação na multidão é prejudicada.”

O levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social mostrou, ainda, os dias e os horários de maior risco. Segundo a pesquisa, os criminosos preferem a luz do dia para agir. A faixa horária com maior número de ocorrências é das 12h às 15h, quando a movimentação na cidade é mais intensa. Os períodos das 15h às 18h e das 18h às 21h também são críticos.

O mesmo raciocínio se aplica aos dias preferidos dos bandidos. Durante a semana, principalmente entre a terça e a quinta-feira, o número de ocorrências é maior devido à elevada quantidade de pessoas e veículos nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário