quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
Invasões da QE 40 e possibilidade de regularização dominam reunião de empresários do Guará com novo administrador
As invasões da QE 40 ganharam os holofotes na reunião de empresários do Guará com o novo administrador André Brandão, evento promovido pela associação comercial da cidade na noite de quarta-feira (9) na sede do Rotary Clube da QE 38. O encontro foi proposto pelos diretores da Acig para apresentar demandas da cidade e dar boas vindas ao administrador, mas depois de quase duas horas de debate, as invasões da QE 40, assim como uma possível regularização, e problemas no Polo de Moda ganharam destaque na voz das lideranças.
Presente no debate, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Francisco de Assis (o Chicão) explicou que o governo olha com carinho para as ADEs, e que teria interesse em regularizar áreas como a QE 40, em especial terrenos às margens da linha férrea, numa possível mediação para que ocupantes tivessem privilégios na compra.
Bastaram essas palavras para que o próprio secretário sofresse ressalvas por parte de lideranças. Nilton Soares, vice-presidente da Acig pediu urgência na regularização da QE 40, mas pediu cuidado para que o governo não cometa equívocos e beneficie invasores. “Tem muita gente que merece um espaço para trabalhar e estão produzindo, outros só querem especular e tirar proveito. Temos exemplos de gente que cercou terrenos enormes na expectativa se dar bem. Esses não merecem o respaldo do governo”, citou.
Chicão explicou que o governo tem interesse de analisar a situação, e que estaria interessado em “fazer” caixa. Mas que antes de tudo a lei precisa ser observada.
O presidente da Acig, Deverson Lettieri disse que maioria dos empresários só quer trabalhar, e que por isso, maioria merece respeito.
Ao final, a palavra do convidado de gala da noite, o administrador André Brandão afirmou que está disposto a ouvir as principais lideranças da cidade e falou do novo projeto da administração, o Papo Aberto, que vai atender à comunidade no dia 16, às 19h, no auditório da Administração Regional do Guará. Ao mesmo tempo, o administrador evitou falar sobre as invasões, tema “dominante” da noite, e disse que está disposto a ouvir todos.
O evento contou com aproximadamente 150 pessoas, maioria empresários e lideranças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário