Entre essas atividades destacamos o plantio de mudas e o remanejamento de árvores, aulas de Ioga e de Tai Chi Chuan, feiras de artesanato e de produtos orgânicos, grafitagem ao vivo e o lançamento da Geladeira do Livro. Além de um delicioso café da manhã onde as pessoas puderam discutir o problemas enfrentados pelo parque.
Edivalcir Peixoto,conhecido como Seu Edi, que há 8 anos vem trabalhando voluntariamente na
conservação do Parque Denner, ressaltou que é muito importante que as pessoas da comunidade ocupem esse espaço, mas para isso é necessário a implantação de um destacamento permanente da Polícia Militar, para proporcionar uma maior segurança para os frequentadores.
Além disso é necessário a instalação de diversas lixeiras, reflorestamento em algumas áreas, bem como campanhas permanentes de conscientização para a conservação das existentes. A quadra de esportes está precisando de reformas e é necessário terminar a pista de cooper com a construção de uma ponte sobre o espelho d´água e proteger o espelho, já que as crianças frequentemente tomam banhando naquele local, correndo risco de afogamento.
Outro problema enfrentado são os frequentadores que vão ao parque acompanhado dos seus animais de estimação, e que não recolhem os dejetos deixados nas trilhas e nas áreas dos equipamentos públicos.
Parque Denner
O Parque Denner surgiu de um projeto de construção de prédios e casa na região, que originou o Polo de Modas, em contrapartida o GDF, por meio do IBRAM, exigiu que fosse reservada uma área próxima a nascente para ser área de preservação. A partir desse momento a área foi cercada.
Em 2007 o parque era um grande matagal, então o GDF, por meio da Administração realizou um corte geral na vegetação e limpeza da área e construiu uma pista asfaltada para caminhadas e passeios ciclísticos e foram instaladas, pela CEB, dezenas de postos de iluminação.





Nenhum comentário:
Postar um comentário